Notícias

Made in Portugal atrai investidores estrangeiros

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
Made in Portugal atrai investidores estrangeiros

Lasse Jespersen passou de agente na Dinamarca a empresário em Felgueiras.
 Marcas portuguesas com sonoridades estrangeiras há muitas. Mas uma marca criada em Portugal por um dinamarquês ainda é motivo de surpresa. Lasse Logstrup Jespersen vive em Copenhaga e foi, durante muitos anos, agente local de empresas portuguesas. Agora decidiu que era o momento de avançar com um negócio próprio. E, assim, nasceu a Last Studio, simultaneamente marca de calçado de homem e senhora e empresa comercial com sede em Felgueiras, que se apresentou, pela primeira vez, na Micam, a feira de calçado que decorreu esta semana em Milão. “Trabalho com Portugal há mais de 15 anos.

O país tem uma excelente qualidade e um grande conhecimento dos mercados europeus, bem como trabalhadores altamente qualificados e um preço muito competitivo”, explicou o empresário ao Dinheiro Vivo.

 A produção é subcontratada em Felgueiras e Santa Maria da Feira. Criada em setembro, a marca vende já para a Escandinávia, mas Lasse Logstrup Jespersen pretende alargar na Europa, bem como reforçar a posição em mercados como Japão, EUA e Canadá, onde já tem alguns clientes. “Queremos cimentar os valores da empresa, somos trabalhadores, leais e honestos, estando disponíveis não apenas para servir os nossos clientes, mas para sermos uma plataforma para as fábricas portuguesas venderem os seus produtos”, frisa.


Fonte: www.dinheirovivo.pt
1407

Voltar